Pular para o conteúdo principal

PEGADOR DE PANELA PAPAI NOEL EM NOVA VERSÃO



Olá, amiga (o)!

Tive que mudar o bigode e colocar um nariz naquele PEGADOR DE PANELAS PAPAI NOEL que divulguei dias atrás. 

Minha filha mais nova, foi entrando na cozinha e dizendo:  Mãe, que bonitinho seu gatinho noel de crochet! 

Depois disso, não deu outra: Quando eu olhava para o pegador eu só via um gatinho :-)))

Peguei o danadinho hoje e dei-lhe um novo bigode, um nariz e retirei a boca. Acho que ela tinha toda razão :-), ficou bem melhor agora. 

GRÁFICO:





Atendendo a vários pedidos, fiz  um novo post desse PEGADOR DE PANELAS PAPAI NOEL com VÍDEOS e PASSO-A-PASSO ESCRITO 👈.


1ª PARTE DO VÍDEO


2ª PARTE DO VÍDEO







QUEM TAMBÉM TECEU ESSE PEGADOR DE PANELAS:

Rose, do blog PINK ROSE CROCHET
Helena, do blog HEMAMALENA COSITAS;
Cecília Pereira, uma amiga do Facebook;
 Gladys Tapia, uma amiga do Facebook;
Cecilia Pereira, uma amiga do Facebook, teceu 28 peças e ainda tem mais encomendas;
Lydia Maria Rigotti Rabello Silva, uma leitora querida, fez e vendeu 4 desses;
Joilza Velasco, uma amiga do Facebook; 
Laura, do blog UN PUNTO TIRA GLI ALTRI;
Tarciana, do blog MAGIA DO TRICOT, teceu seu pegador. Ficou idêntico ao meu... Confira!
MARIA JOSE ADDARIO DOS SANTOS SANTOS;
SONIA FACION, do blog SONIA FACION, teceu dois Pegadores de Panelas como esse. 
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Oi Sônia!
    Lindo o teu Pai Natal! Não uso pegas (ou pegador de panela como vcs dizem), mas acho tão giro que esse até eu usava!!!
    O teu blog é um espanto! Lindo de verdade (se me permites, vou usar alguns dos teus esquemas de mantas para fazer as minhas. Posso?) Tens ideias e trabalhos maravilhosos!
    Um grande beijinho e um excelente ano para todos vós

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga estou aqui na frente do meu computador rindo sozinha do seu comentário que ficou muito engraçado.Também passei por isto minha filha me disse que meu tapete de peixe estava parecendo um foguete.Rsrsrsrssssssssss.Amiga o outro papai noel estava bonito e esse mais ainda.Beijos tenha um domingo de paz alegrias e muita saúde.

    ResponderExcluir
  3. Oi, madrinha!
    Onde vc encontra tanta energia? São as Bençãos de Deus? Só pode ser!
    Todos os pegas estão lindos mas quanto mais se mexe mais se aperfeiçõa, né! Também achei esse último melhor. Agora essas sugestões de jogos de cozinha (pega, toalhinhas, aventais...) estão de fundir a cuca de muitas crocheteiras criativas. Cada modelo é uma viagem. Já pensou preparar um jogo completo para cozinha com vários temas? Acho que ainda vou ver isso!
    Enfim, não se pode passar um dia sem visitar o seu blog. Cada dia é uma novidade!
    Licença para parafrasear a minha madrinha;
    Bom domingo e bom crocret!
    Paz e luz no coração.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia Maria,
    Um espectaculo este trabalho!
    Um beijinho e boa semana
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  5. Olà Sônia
    De PC novo,estou de volta!!
    Que bom que seu marido està bem...e vc continua postando coisas lindas!!!
    Um feliz 2008 prà vc e sua família principalmente com muita saúde!!!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, minha querida amiga Nilda! Feliz 2008 pra você também amiga!
      Beijos no seu coração

      Excluir
  6. Estou de volta!!!
    Cheia de saudades e com muitas novidades para 2008!!!
    Aliás Sucesso, Saúde, Paz e muito amor de Deus para você e sua família.
    Passa no meu cantinho para conferir.
    Beijinho cor-de-rosa
    Rose Lima

    ResponderExcluir
  7. Oi!!! O pegador de panelas papai-noel está a coisa mais linda. E a preparação da foto com as estrelas é o máximo!
    Mas que cara de pau esta história da pessoa postar seus trabalhos com a marca dela heimm?? Tá doido!
    Mas esta não é a primeira nem a última história deste tipo. Sempre terá estas "crias" por aí.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua amizade, carinho, atenção e apoio, Samanta!
      Beijos

      Excluir
  8. Mara Silveira para mim

    Soninha eu queria te dizer
    Amo-te como pessoa, como ser humano
    Sou de coração fansoca da sua pessoa e
    de seus trabalhos.
    Vc arrasa em tudo que faz
    Vou tentar, fazer o square de natal
    Achei lindo....delicado
    Pergunto: vc trabalhou com as cores em fio conduzido?
    Ah! Não deixando tb de falar da coisa mais fofa que é sua neta
    Ela é muito gostosinha..rs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara querida, saiba que você é muito especial pra mim também... Que seria de mim sem meu bloguinho, minhas amigas e leitoras? Amo vocês do fundo do meu coração... Tente e depois me dê notícias...
      Muito Obrigada, pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  9. Soninha, to frustrada por demais....rs
    Perdi o sábado tentando fazer...pirei....rs
    Vi o vídeo da Elaine, pirei mais ainda com as trocas de cores, tentei fazer como ela, usando o tal fio conduzido...rs..o meu ficou um horror...o dela nem dá pra ver, pensei em fazer como vc, emendando...nem assim ficou bom
    Sem contar a n...vezes que desmanchei e voltei o vídeo....hahahahhah
    Em suma, isso não é pra mim, vou tirar foto e te mostrar o square que fiz seguindo o PAP da Eliane
    Enfim, tentei, mas vi que vou ficar só na vontade, vou fazer outras coisas pra esfriar a cabeça
    Parabéns, minha amiga linda ...só vc mesma pra fazer essas maravilhas
    Um dia quem sabe eu consiga....rs
    Valeu

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Sônia Maria por comentar tão carinhosamente o meu pegador.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.